Sobre a literacia estatística
Área Disciplinar: MatemáticaAno(s) de escolaridade: 1.º Ano, 2.º Ano, 3.º Ano, 4.º Ano, 5.º Ano, 6.º Ano, 7.º Ano, 8.º Ano, 9.º AnoVisitar: Sobre a literacia estatísticaOuri
Área Disciplinar: Matemática, NúmerosJogo do Ouri.
Ano(s) de escolaridade: 1.º Ano, 2.º Ano, 3.º Ano, 4.º AnoVisitar: OuriA entrevista
Área Disciplinar: PortuguêsConhecer características do género textual entrevista e desenvolver aprendizagens relativas a como escrever uma entrevista.
Ano(s) de escolaridade: 3.º Ano, 4.º AnoVisitar: A entrevistaPensamento algébrico nos primeiros anos de escolaridade
Área Disciplinar: Matemática, Álgebra, Capacidades MatemáticasBrochura com proposta de tarefas para desenvolver o pensamento algébrico, abrangendo tópicos matemáticos do 1.º ao 6.º anos de escolaridade, e notas para o professor. Chama-se a atenção para que, de acordo com as novas AE, algumas tarefas deverão ser trabalhadas em anos de escolaridade diferentes do enunciado na brochura.
Ano(s) de escolaridade: 1.º Ano, 2.º Ano, 3.º Ano, 4.º Ano, 5.º Ano, 6.º AnoVer ficheiro:Document550.pdf (2.66 MB)O desperdício alimentar
Área Disciplinar: MatemáticaAno(s) de escolaridade: 3.º Ano, 4.º Ano, 5.º Ano, 6.º AnoVisitar: O desperdício alimentarConexões matemáticas - Números e representações geométricas
Área Disciplinar: MatemáticaAno(s) de escolaridade: 1.º Ano, 2.º Ano, 3.º AnoVisitar: Conexões matemáticas - Números e representações geométricasO grande Califa e os poderes mágicos da Matemática
Área Disciplinar: MatemáticaAno(s) de escolaridade: 1.º Ano, 2.º Ano, 3.º Ano, 4.º Ano, 5.º Ano, 6.º Ano, 7.º Ano, 8.º Ano, 9.º AnoVisitar: O grande Califa e os poderes mágicos da MatemáticaExpansão e redução de frases
Área Disciplinar: PortuguêsDescobrir significados não literais de palavras e expressões e aplicar processos de redução e de expansão de frases.
Ano(s) de escolaridade: 3.º Ano, 4.º AnoVisitar: Expansão e redução de frasesO Ensino da Leitura: A Avaliação
Área Disciplinar: PortuguêsBrochura produzida no âmbito do Programa Nacional de Ensino do Português (PNEP). Integrada numa coleção que tem como objetivo disponibilizar aos docentes recursos de qualidade sobre o ensino da língua portuguesa, a partir das temáticas centrais do currículo do ensino básico.
A brochura procura clarificar os conceitos em torno da avaliação da leitura e dos instrumentos e processos de avaliação, assim como analisar as potencialidades e limitações dos diferentes instrumentos de avaliação, promovendo a reflexão sobre as exigências subjacentes à utilização de diferentes estratégias de avaliação.Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular Lisboa/2009
Ano(s) de escolaridade: 1.º Ano, 2.º Ano, 3.º Ano, 4.º AnoVisitar: O Ensino da Leitura: A Avaliação