Passar para o conteúdo principal

Estratégia para melhorar o desempenho dos alunos do 3.º ciclo, ao pretender comprometer os discentes de forma ativa e solidária nas aprendizagens, com recurso ao Trabalho de grupo e às tecnologias, com a utilização de QRcodes, links a “explicar a matéria”, Fotomat , GeoGebra.
Fichas com nível de desempenho para promover as Mentorias;
Sala no Classroom como prolongamento da sala de aula: com os recursos utilizados, explicações da matéria, podem esclarecer dúvidas.

Agrupamento / EnA

Área Disciplinar

Mais informações
A aula de Matemática: uma Comunidade de Aprendizagem



Boas Práticas e Projetos


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 2 professores com turmas do 2.º ano, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (86% e 70%). No AE a %…

    Agrupamento / EnA: Escolas D. Sancho II, Alijó


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 2 professores com turmas dos 3.º e 4.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (87% e 83%). No AE…

    Agrupamento / EnA: Escolas José Régio, Portalegre


  • No 7.º ano, “Um livro – projeto exploratório” é um Domínio de Autonomia Curricular (DAC), envolvendo as disciplinas de Português e de Educação Visual. Para este projeto, que se centra na exploração do objeto “livro”, os…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Vila Viçosa


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 3 professores com turmas dos 1.º, 2.º e 3.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (72%, 79% e…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Mértola