Passar para o conteúdo principal
Projeto Hypatiamat

Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 2 professores com turmas do 4.º ano, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (80% e 95%). No AE a % média de acertos foi de 80%, com 2794868 tarefas resolvidas. O número de jogos concluídos foi de 20751 jogos, maioritariamente jogos numéricos (treino dos fatos básicos) e de consolidação de tópicos, no âmbito do desenvolvimento das Aprendizagens Essenciais.

Agrupamento / EnA

Área Disciplinar

Mais informações
Projeto Hypatiamat



Boas Práticas e Projetos


  • Letrinhas - aplicação para treino da leitura, através de dispositivos móveis

    Projeto resultante de uma parceria do AE com o Instituto Politécnico de Tomar que se materializou na criação de uma APP que visa responder às necessidades específicas dos alunos do 1.º ciclo com graves dificuldades na…

    Agrupamento / EnA: Escolas Artur Gonçalves, Torres Novas


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 1 professores com turmas dos 2.º e 4.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (74%). No AE a %…

    Agrupamento / EnA: Escolas n.º 2 de Serpa


  • Contos do mundo

    Atividade de pesquisa e divulgação de contos de diferentes países, criada num trabalho de articulação da Biblioteca Escolar com o departamento de línguas. Os alunos selecionaram um conto tradicional, leram em voz alta,…

    Agrupamento / EnA: Escolas n.º 2 de Beja


  • Poesia

    Atividade realizada com alunos de 5.º ano, dando a conhecer a vida e obra de Rómulo de Carvalho / António Gedeão, numa perspetiva abrangente de articulação com conteúdos curriculares de poesia, ciência e artes. As…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Braga Oeste