Passar para o conteúdo principal
Projeto Hypatiamat

Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 3 professores com turmas dos 1.º e 2.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (83%, 88% e 93%). No AE a % média de acertos foi de 77%, com 78586 tarefas resolvidas. O número de jogos concluídos foi de 27491 jogos, maioritariamente jogos numéricos (treino dos fatos básicos), de consolidação de tópicos e de estratégia para no âmbito do desenvolvimento das Aprendizagens Essenciais.

Agrupamento / EnA

Área Disciplinar

Mais informações
Projeto Hypatiamat



Boas Práticas e Projetos


  • “Escrevilendo Português” trouxe para a sala de aula o ambiente digital, aproximando os alunos das aprendizagens na disciplina de Português, quer pela elaboração de recursos digitais acessíveis e apelativos, quer…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Oliveira do Bairro


  • Estratégia para melhorar o desempenho dos alunos do 3.º ciclo, ao pretender comprometer os discentes de forma ativa e solidária nas aprendizagens, com recurso ao Trabalho de grupo e às tecnologias, com a utilização de…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Barcelos


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 2 professores com turmas dos 2.º e 3.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (84% e 88%). No AE…

    Agrupamento / EnA: Escolas Júlio Dinis, Gondomar


  • Contos do mundo

    Atividade de pesquisa e divulgação de contos de diferentes países, criada num trabalho de articulação da Biblioteca Escolar com o departamento de línguas. Os alunos selecionaram um conto tradicional, leram em voz alta,…

    Agrupamento / EnA: Escolas n.º 2 de Beja