Passar para o conteúdo principal

Recurso à ferramenta Hypatiamat, nos 1.º e 2.º ciclos,  para melhorar as aprendizagens na disciplina de matemática, fomentando a utilização das tecnologias da informação e comunicação em meio escolar e familiar. , o Hypatiamat tem contribuído também para o desenvolvimento de competências na área do Relacionamento Pessoal e Social e do Desenvolvimento Pessoal e Autonomia, consignadas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Os alunos realçam as aprendizagens realizadas ao nível, por exemplo, da Geoometria e da Álgebra (áreas, polígonos, múltiplos e divisores).  Destaque-se a relevância para os alunos da participação, por esta via, em Campeonatos Nacionais de Cálculo Mental online.

Agrupamento / EnA

Área Disciplinar

Mais informações
Aprender com o Hypatiamat



Boas Práticas e Projetos


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 5 professores com turmas dos 1.º e 2.º ciclos do EB, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (89%, 89…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Almodôvar


  • “Escrevilendo Português” trouxe para a sala de aula o ambiente digital, aproximando os alunos das aprendizagens na disciplina de Português, quer pela elaboração de recursos digitais acessíveis e apelativos, quer…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Oliveira do Bairro


  • No vídeo, os alunos de 8.º ano reconheceram que as aprendizagens foram mais significativas e motivadoras com o trabalho realizado na Oficina “Ler para Viajar”, centrada no conto A Saga, de Sophia de Mello Breyner…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Canedo, Santa Maria da Feira


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 1 professores com turmas dos 2.º e 4.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (74%). No AE a %…

    Agrupamento / EnA: Escolas n.º 2 de Serpa