![Projeto Hypatiamat](/sites/default/files/2023-09/hypat_11.png)
Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 2 professores com turmas do 2.º ano, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (86% e 70%). No AE a % média de acertos foi de 80%, com 244112 tarefas resolvidas. O número de jogos concluídos foi de 17680 jogos, maioritariamente jogos numéricos (treino dos fatos básicos) e de consolidação de tópicos, no âmbito do desenvolvimento das Aprendizagens Essenciais.
Agrupamento / EnA
Área Disciplinar
Boas Práticas e Projetos
No 7.º ano, “Um livro – projeto exploratório” é um Domínio de Autonomia Curricular (DAC), envolvendo as disciplinas de Português e de Educação Visual. Para este projeto, que se centra na exploração do objeto “livro”, os…
Agrupamento / EnA: Escolas de Vila ViçosaNo projeto “A viagem que mudou o Mundo”, a circum-navegação de Fernão de Magalhães foi o motor de confluência de aprendizagens essenciais de Português, Estudo do Meio, Educação Artística e TIC.
Agrupamento / EnA: Escolas de BatalhaDestacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 5 professores com turmas dos 1.º e 2.º ciclos do EB, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (89%, 89…
Agrupamento / EnA: Escolas de AlmodôvarNo 7.º ano de escolaridade o trabalho interdisciplinar desenhado em torno da obra O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen, implicou o desenvolvimento de aprendizagens essenciais de diferentes…
Agrupamento / EnA: Escolas do Cadaval