Passar para o conteúdo principal
Projeto Hypatiamat

Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 3 professores com turmas dos 3.º e 4.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (85%, 87% e 96%). No AE a % média de acertos foi de 81%, com 948381 tarefas resolvidas. O número de jogos concluídos foi de 64775 jogos, maioritariamente jogos numéricos (treino dos fatos básicos) e de consolidação de tópicos, no âmbito do desenvolvimento das Aprendizagens Essenciais.

Agrupamento / EnA

Área Disciplinar

Mais informações
Projeto Hypatiamat



Boas Práticas e Projetos


  • Formação Docente em Contexto

    Formação de 3 horas realizada em contexto específico da EB de Ponte de Lima. A partir da reflexão sobre a Ed. Literária, a metodologia da sua operacionalização e as propostas do manual escolar, os docentes contruíram as…

    Agrupamento / EnA: Escolas António Feijó, Ponte de Lima


  • Recurso à ferramenta Hypatiamat, nos 1.º e 2.º ciclos,  para melhorar as aprendizagens na disciplina de matemática, fomentando a utilização das tecnologias da informação e comunicação em meio escolar e familiar. ,…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Almodôvar


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 2 professores com turmas do 2.º ano, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (86% e 70%). No AE a %…

    Agrupamento / EnA: Escolas D. Sancho II, Alijó


  • No 7.º ano, “Um livro – projeto exploratório” é um Domínio de Autonomia Curricular (DAC), envolvendo as disciplinas de Português e de Educação Visual. Para este projeto, que se centra na exploração do objeto “livro”, os…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Vila Viçosa