Passar para o conteúdo principal
Escape Room "À descoberta da Casa de Camilo"

Atividade que tem como objetivo dar a conhecer o espaço, o contexto, a vida e a obra de Camilo Castelo Branco, recorrendo a estratégias de gamificação.  

Área Disciplinar

Mais informações
Escape Room "À descoberta da Casa de Camilo"



Boas Práticas e Projetos


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 1 professores com turmas dos 2.º e 4.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (74%). No AE a %…

    Agrupamento / EnA: Escolas n.º 2 de Serpa


  • Atividade realizada com alunos do 3.º Ciclo e Ensino Secundário que visa o aprofundamento de uma cultura de escrita que se traduz na produção semanal de textos de diversas tipologias, nomeadamente crónicas sobre um tema…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Ponte da Barca


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 2 professores com turmas do 4.º ano, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (80% e 95%). No AE a %…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Vila Verde


  • Letrinhas - aplicação para treino da leitura, através de dispositivos móveis

    Projeto resultante de uma parceria do AE com o Instituto Politécnico de Tomar que se materializou na criação de uma APP que visa responder às necessidades específicas dos alunos do 1.º ciclo com graves dificuldades na…

    Agrupamento / EnA: Escolas Artur Gonçalves, Torres Novas