Passar para o conteúdo principal

Recurso à ferramenta Hypatiamat, nos 1.º e 2.º ciclos,  para melhorar as aprendizagens na disciplina de matemática, fomentando a utilização das tecnologias da informação e comunicação em meio escolar e familiar. , o Hypatiamat tem contribuído também para o desenvolvimento de competências na área do Relacionamento Pessoal e Social e do Desenvolvimento Pessoal e Autonomia, consignadas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Os alunos realçam as aprendizagens realizadas ao nível, por exemplo, da Geoometria e da Álgebra (áreas, polígonos, múltiplos e divisores).  Destaque-se a relevância para os alunos da participação, por esta via, em Campeonatos Nacionais de Cálculo Mental online.

Agrupamento / EnA

Área Disciplinar

Mais informações
Aprender com o Hypatiamat



Boas Práticas e Projetos


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 3 professores com turmas dos 3.º e 4.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (85%, 87% e 96%).…

    Agrupamento / EnA: Escolas n.º 1 de Beja


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 3 professores com turmas dos 1.º, 2.º e 3.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (73%, 80% e…

    Agrupamento / EnA: Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Braga


  • Estratégia para melhorar o desempenho dos alunos do 3.º ciclo, ao pretender comprometer os discentes de forma ativa e solidária nas aprendizagens, com recurso ao Trabalho de grupo e às tecnologias, com a utilização de…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Barcelos


  • Poesia

    Atividade realizada com alunos de 5.º ano, dando a conhecer a vida e obra de Rómulo de Carvalho / António Gedeão, numa perspetiva abrangente de articulação com conteúdos curriculares de poesia, ciência e artes. As…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Braga Oeste