Passar para o conteúdo principal

“Escrevilendo Português” trouxe para a sala de aula o ambiente digital, aproximando os alunos das aprendizagens na disciplina de Português, quer pela elaboração de recursos digitais acessíveis e apelativos, quer incentivando os alunos para a produção e divulgação de trabalhos em meio digital, ou até mantendo plataformas de aprendizagem e acolhendo, a distância, alunos que, por diversas razões, não se encontravam em regime presencial.

Agrupamento / EnA

Área Disciplinar

Mais informações
Aprender experimentando



Boas Práticas e Projetos


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 3 professores com turmas dos 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (81%, 81…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Vale do Tamel, Barcelos


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 3 professores com turmas dos 3.º e 4.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (85%, 87% e 96%).…

    Agrupamento / EnA: Escolas n.º 1 de Beja


  • No 7.º ano, “Um livro – projeto exploratório” é um Domínio de Autonomia Curricular (DAC), envolvendo as disciplinas de Português e de Educação Visual. Para este projeto, que se centra na exploração do objeto “livro”, os…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Vila Viçosa


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 3 professores com turmas dos 1.º, 2.º e 3.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (72%, 79% e…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Mértola