Passar para o conteúdo principal
Projeto Hypatiamat

Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 3 professores com turmas do 2.º ano, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (88%, 89% e 90%). No AE a % média de acertos foi de 71%, com 91367 tarefas resolvidas. O número de jogos concluídos foi de 54769 jogos, maioritariamente jogos numéricos (treino dos fatos básicos) e de consolidação de tópicos, no âmbito do desenvolvimento das Aprendizagens Essenciais.

Agrupamento / EnA

Área Disciplinar

Mais informações
Projeto Hypatiamat



Boas Práticas e Projetos


  • Contos do mundo

    Atividade de pesquisa e divulgação de contos de diferentes países, criada num trabalho de articulação da Biblioteca Escolar com o departamento de línguas. Os alunos selecionaram um conto tradicional, leram em voz alta,…

    Agrupamento / EnA: Escolas n.º 2 de Beja


  • Recurso à ferramenta Hypatiamat, nos 1.º e 2.º ciclos,  para melhorar as aprendizagens na disciplina de matemática, fomentando a utilização das tecnologias da informação e comunicação em meio escolar e familiar. ,…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Almodôvar


  • “Escrevilendo Português” trouxe para a sala de aula o ambiente digital, aproximando os alunos das aprendizagens na disciplina de Português, quer pela elaboração de recursos digitais acessíveis e apelativos, quer…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Oliveira do Bairro


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 3 professores com turmas dos 1.º e 2.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (83%, 88% e 93%).…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Cabeceiras de Basto