Passar para o conteúdo principal
Projeto Hypatiamat

Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 2 professores com turmas dos 2.º e 3.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (84% e 88%). No AE a % média de acertos foi de 78%, com 118618 tarefas resolvidas. O número de jogos concluídos foi de 10044 jogos, maioritariamente jogos numéricos (treino dos fatos básicos), de consolidação de tópicos e de estratégia para no âmbito do desenvolvimento das Aprendizagens Essenciais.

Agrupamento / EnA

Área Disciplinar

Mais informações
Projeto Hypatiamat



Boas Práticas e Projetos


  • No 7.º ano, “Um livro – projeto exploratório” é um Domínio de Autonomia Curricular (DAC), envolvendo as disciplinas de Português e de Educação Visual. Para este projeto, que se centra na exploração do objeto “livro”, os…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Vila Viçosa


  • No 7.º ano de escolaridade o trabalho interdisciplinar desenhado em torno da obra O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen, implicou o desenvolvimento de aprendizagens essenciais de diferentes…

    Agrupamento / EnA: Escolas do Cadaval


  • “Ser a ler” é o nome do projeto, desenvolvido no 1.º Ciclo, que visa valorizar a leitura como uma competência para a vida. A preocupação com os hábitos de leitura dos alunos revelou-se uma oportunidade para o…

    Agrupamento / EnA: Escolas de Nisa


  • Projeto Hypatiamat

    Destacamos neste AE no âmbito das Boas Práticas, o desempenho dos alunos de 2 professores com turmas dos 3.º e 4.º anos, nas Apps de conteúdos, pelo número tarefas resolvidas e pela % média de acertos (87% e 83%). No AE…

    Agrupamento / EnA: Escolas José Régio, Portalegre